Dear Cupid, next time hit both.









segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

You got to lose to know how to win


Contra todas as (minhas) expectativas, parece que aconteceu. Aprendi a viver sem ti. E não, não estou a dizer que eles tinham razão. Eles diziam que ia passar, e não passou. Não passa. O meu amor por ti não passa, nunca. Nem quando há alguém que me desassossega o peito, que me invade o pensamento e me acelera o coração - ele continua a ter o teu nome. Continuas a ser tu, sempre foste tu. Aquele que me raptou a alma e não a devolve, mesmo depois de a ter deixado partida, e o único que ficou nela de todos os que eu amei. Eu aprendi a viver sem ti, sem o amor da minha vida, sem aquele que fazia o meu mundo girar. E é (quase) tudo igual. Percebi que o ar não me falta sem ti, ele continua a entrar e a sair dos meus pulmões, ainda que seja diferente, mais pesado - o ar é sempre mais pesado onde tu não estás. Percebi que tu nunca, nunca vais ser só mais uma pessoa - vais ser sempre aquela pessoa, a minha pessoa, aquela com quem eu devia estar mas com quem algo falhou - e até hoje eu não sei bem o quê. Percebi que vou ter sempre saudades tuas, que vou sempre pensar em ti, e desisti de tentar que isso não aconteça. Percebi que ninguém tem de ser como tu para me cativar. E que posso ser (sou) feliz sem ti, ainda que me vá faltar para sempre aquele bocadinho que tu me levaste e que eu nem sei bem qual foi. E que, de vez em quando, ainda vai apetecer-me ter as mãos nas tuas e o rosto enterrado no teu peito e entregar-me ao teu abraço, e dizer-te que nunca deixei de te amar e que não me devolvas a alma porque ela foi feita para ti. Mas em vez disso, sorrio-te enquanto te digo "olá" e continuo a viver. Sem ti, agora sempre sem ti.

20 comentários:

  1. revi-me completamente nesse texto. está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. idendifico-me tanto com este post. com a tua forma de sentir. sinto o mesmo... e a vida continua
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já é um grande passo. Se não O passo...

    ResponderEliminar
  4. Vou resumir este post numa frase, há os chocapic e depois há os chocapic duo! XD lol Comer os chocapic normais satisfaz, mas não completa! =P

    ResponderEliminar
  5. Eh pa isto de ler um texto teu e ficar sempre a pensar em mim não me parece justo. Para ti. Nem saudável. Para mim.

    ResponderEliminar
  6. rm: obrigada... espero que te tenhas revisto pq aprendeste a viver sem alguém, é a partir daí que as coisas voltam a fazer sentido...

    Teresa: é mesmo isso, a vida continua... e nós também!

    Artemisa: talvez seja mesmo O passo, sim...

    O sonhador: hahaha estiveste bem... mas este era o meu chocapic duo especial, com extra de flocos de chocolate branco! e acabou-se... mas há muito chocapic à venda no mercado, é o que vale ;)

    Lilith: lol saudável eu não sei mas pela minha parte não te preocupes, gosto que os outros se revejam no que escrevo :)

    ResponderEliminar
  7. Olha que este foi um grande texto, muito boa gente se irá rever neste texto, assim como eu me revejo em muito do que dizes, este texto não é excepção.
    Identifico-me com bastante do que aqui disseste.
    A diferença é que é sentido no masculino e não no feminino.

    Até conseguirmos sentir e compreender o que aqui dizes, ainda vão uns belos tempos "mal passados". Mas aprendemos, mudamos, crescemos...

    ResponderEliminar
  8. Afinal parece que o tempo cura mesmo tudo, mesmo que deixe uma cicatriz que jamais desaparecerá! E é assim o nosso coração... cheio de marcas do passado, mas ainda com a esperança de um futuro mais feliz e tranquilo!

    ResponderEliminar
  9. Morah: nem é muito grande, já escrevi maiores :P estou a brincar. São tempos mal passados até lá, sim... mas aprendemos... parece que aprendemos sempre! beijinho

    Ana: parece que sim... com alguma sorte a esperança dele não é em vão :/

    Eve: ohh obrigada, e ainda bem que gostaste :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que já aprendeste. Nunca o vais esquecer mas um dia alguém vai ocupar esse lugar que ele deixou aí no peito. Podes estar certa disso.

    ResponderEliminar
  11. Ana: às vezes acredito que sim... outras nem sei bem, mas espero sempre que sim :)

    ResponderEliminar
  12. Identifico-me sempre um bocadinho com os teus posts =)

    ResponderEliminar
  13. Pequenina: fico sempre dividida entre achar que isso é bom ou não... mas obrigada :)

    ResponderEliminar
  14. adorei!
    lágrimazinha no canto do olho, por ter tocado em feridas (ainda) abertas... mas, sem dúvida, muito bonito...

    Posso linkar?

    **

    ResponderEliminar
  15. Mas que texto fantástico.
    Faltam-me as palavras para o descrever, mas as as emoções que ele me despertou foram muitas.
    Adorei!

    ResponderEliminar
  16. maravilhoso,radiante como tudo q estou a sentir agora

    ResponderEliminar