Dear Cupid, next time hit both.









terça-feira, 4 de junho de 2013

O pior é quando deixamos de querer.

O pior é quando deixamos de querer. Quando o ar já não fica a meio dos pulmões à espera do sinal para sair, quando os pêlos dos braços já não se levantam porque nos tocam, quando os dedos já não se entrelaçam assim que nos agarram a mão. É pior, muito pior, quando deixamos de querer. Até lá não se dorme, não se ri, vive-se inquieto porque o tanto que se quer não chega para se ter. Vive-se no morno porque o que se tem não chega para o que se quer, na pressa dos dias porque eles nunca passam a horas. Mas vive-se, por ali, entre o bem e o mal. Pior… pior é quando deixamos de querer. Quando deixamos de viver, bem ou mal, para viver assim-assim. Quando deixamos de viver no morno para viver no frio. Quando já se dorme, porque já ninguém faz falta ao ponto de ficar acordado a sonhar. É pior quando se deixa de sonhar, pior quando não fomos abraçados o suficiente para que continuássemos a sonhar. É pior quando paramos de esperar. Quando já não se espera as mensagens que sabemos que não vão chegar, quando não corremos para os braços que já não esperamos que nos apertem. E quando encostamos a cabeça na almofada, porque sabemos que o peito em que ela descansava não nos embala como antes. E dormimos, sem embalo, sem abraço, assim-assim, frios, quietos. E o que podia ser menos mau não é… porque dói não ter, não saber, não poder. Mas pior? Pior é que nos larguem a mão ao ponto de já não querermos mais que a segurem. Pior, muito pior, é quando deixamos de querer.

9 comentários:

  1. Estou nessa fase também, Sofia... mas olha, conheci ontem este "novato" nas nossas andanças que ainda não consegue dormir mal se deita no seu leito. Para ver o seu post intitulado "Fogo suspenso", clica aqui.

    Beijim! ;-)
    Giuseppe
    O meu blog
    O meu facebook

    ResponderEliminar
  2. Isto adequa-se perfeitamente a mim neste momento, mas acho que é preciso passar por esta "fase" para que momentos melhores venham.. :x

    ResponderEliminar
  3. rendo-me, os teus textos falam por mim...

    ResponderEliminar
  4. Giuseppe: esta fase em particular para mim foi a primeira... já dei um olho no novato ;)

    Flutuações da mente: muito obrigada :)

    Joaninhaa: acho que é a "aceitação" :/

    Janny: obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. há muito tempo que não vinha aqui, lindo lindo! *

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui parar por acaso mas damn escreves tão bem, que acho que ficamos todos embalados pelas tuas palavras. Conclusão li meio blogue assim de rajada. Se me permitires que meta o nariz, faz com que ele se arrependa, faz com que ele veja o que perdeu. Não sei se precisas de emagrecer, mas se sim, eu posso-te fazer uma dieta, let's kick his ass. :)

    ResponderEliminar
  7. Enfim, estou como a Eva Luna :) Tantas coisas que guardamos no bolso e não sabemos dizer... E cá estão elas, as inconfessáveis confissões... E na volta já tudo passou, porque o melhor é mesmo quando o não querer traz de volta a felicidade ao nosso sorriso!

    ResponderEliminar
  8. IC: bem-vinda de volta e obrigada :)

    Eva Luna: muito obrigada :) hahaha lindo! por acaso não preciso, mas mantenho a esperança de que se arrependa, sim... nem que seja só para me alimentar o ego ;)

    Margaret: não sabemos e muitas vezes não queremos... esse já é outro não querer, o livre de desilusão e bem melhor ;)

    ResponderEliminar