Dear Cupid, next time hit both.









sexta-feira, 29 de abril de 2011

When he doesn't love you back


Quando gostamos de alguém que não gosta de nós, o Mundo à nossa volta perde as cores. De repente, o cor-de-rosa esfuma-se e fica em tons de cinzento. Começamos a tentar perceber o que fazemos de errado, o que temos de tão errado para que aquela pessoa não goste de nós. Esquecemos até que muitas outras pessoas já gostaram, ou até gostam de nós - o que importa é que aquela, aquela em particular, a única que queríamos, não nos quer. Deixa-nos em desespero. Apetece-nos gritar "Eu posso ser tudo o que tu quiseres!" e prendê-la para que não vá para os braços de mais ninguém. Temos a certeza de que poderíamos ser melhores do que ninguém para essa pessoa - se ela ao menos nos deixasse tentar. Quando gostamos de alguém que não gosta de nós, o nosso cérebro luta constantemente com o nosso coração. Diz-lhe que aquela pessoa também é cheia de defeitos e, por cima disso tudo, não gosta de nós, o que deveria ser suficiente para não gostarmos dela também; o coração responde, numa voz muito mais alta, que não escolhe de quem gosta, que não pode deixar de gostar só porque sim, e que só queria a pessoa por perto - importam lá os defeitos agora. Quando gostamos de alguém que não gosta de nós, agarramo-nos a coisas pequeninas e insignificantes, como um sorriso na chegada, um olhar na despedida, ou as palavras que a pessoa usou numa sms. Qualquer coisa serve para manter viva a esperança de que, afinal, podemos estar enganados, de que, afinal, a pessoa até pode gostar de nós. Só que raramente estamos enganados, os nossos instintos costumam acertar quando nos dizem que não estamos a ser correspondidos, que aquele olhar podia ser alguma coisa mas depois o silêncio do outro lado diz muito mais. Quando gostamos de alguém que não gosta de nós, coisas tão simples como o tempo que a pessoa demora a responder-nos deixam-nos com os nervos em franja e passam a tomar as rédeas do nosso dia-a-dia. Pulamos de felicidade quando vemos o nome em questão no visor do telemóvel, o sangue corre-nos doutra maneira nas veias quando sabemos que vamos ver essa pessoa, limitamo-nos a passar pelos dias quando ela está longe. Quando gostamos de alguém que não gosta de nós, somos ridículos a este ponto. E só queríamos não ser ridículos sozinhos.

14 comentários:

  1. Revejo-me tanto nestas palavras. Levei 4 anos a gostar de alguém que não gostava de mim e sinceramente passei bem por isso tudo. Agora ainda não passou totalmente mas aos poucos chego lá...

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar há-que gostar de nós próprios e ter orgulho naquilo que somos.

    ResponderEliminar
  3. talvez se lhe contasses tudo o que sentes...

    ResponderEliminar
  4. "Temos a certeza de que poderíamos ser melhores do que ninguém para essa pessoa - se ela ao menos nos deixasse tentar."

    E depois, quando nos deixam tentar, fazemos porcaria e descobrimos que, afinal, não, não podemos ser melhores do que ninguém para essa pessoa, nem podemos nem queremos ser tudo o que ela quer...

    ResponderEliminar
  5. Como o que tu dizes soa tanto a verdade...

    ResponderEliminar
  6. Pipoca: acho que é isso mesmo querida...*

    a Gaja: bolas... eu espero que isto não demore quatro anos a passar!

    SuperSónica: mesmo quando gostamos de nós e temos orgulho em nós próprios, podemos ficar apaixonados. E não ser correspondidos...

    M.: querida, quando é claro que uma pessoa não gosta de nós, não vai gostar só por lhe dizermos o que sentimos... era bom se fosse assim

    Anónimo: é possível que isso aconteça sim... até porque é cansativo sermos algo que não somos. Mas, antes de termos essa oportunidade, acreditamos que sim...

    Girl in motion: é, não é? :/

    Morah: eu acho que é mesmo verdade...

    ResponderEliminar
  7. É tão verdade...

    ResponderEliminar
  8. Comichãozita: já somos muitos a achar isso...*

    ResponderEliminar
  9. Já todos nós alguma vez não fomos correspondidos no Amor. Só o tempo nos ajuda a ultrapassar, ele e outras pessoas que nos mostram as cores da vida de novo.

    ResponderEliminar
  10. É incrível como duas pessoas que não se conhecem possam ter "tanto" em comum.. Estou a passar exactamente pelo que tu estas e sei bem que não é nada fácil.
    Quanto a mim, já decidi que chega de lutar por uma pessoa que não dá valor ao que faço por ela.. Se me dói? Se me magoa? Não vou mentir.. Magoa muito.. Se tenho a tentação de o procurar? Muita! Mas decidi que tenho de me amar primeiro a mim, coisa que já não estava a fazer...
    Não ponhas nunca o teu orgulho de lado.. Acredito que sejas uma mulher maravilhosa e que merece muito ser feliz.. Luta por isso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. leio-te e revejo-me.
    é complicado... (:

    ResponderEliminar