Dear Cupid, next time hit both.









domingo, 9 de maio de 2010

E agora...(rufo de tambores.....) As respostas!!

Pronto, até que não fui ignorada, fiquei contente. E, como prometido, cá vão as respostas:


June: eu tirei Psicologia, e estou desempregada. Por isso, se essa é uma das tuas opções... NÃO FAÇAS ISSO!!!!!
Gaja: a minha viagem de sonho já concretizada foi a Londres. Por concretizar é a Nova Iorque. E se puder sonhar muito, mas mesmo mesmo muito, podes juntar o Tibete e o Hawaii.
Se pudesse mudar algo em mim, fisicamente, seria provavelmente o nariz e talvez os lábios que são muito finos. Na minha maneira de ser acho que a única coisa que mudava seria a minha mania de pensar demais em tudo, o que resulta em autênticos filmes de terror por causa da antecipação das coisas e em muita contenção - gostava de ser um bocadinho mais impulsiva e de ser daquelas pessoas cheias de lata para responder aos outros. Mas não vivo obcecada com nada disto, eu gosto de mim :)
Se pudesse escolher outro país para viver, seria Inglaterra, mais precisamente Londres :) mas quando for a Nova Iorque digo-te se mudei de ideias ;)
Mysterious Girl: haha boa pergunta, eu visto-me quase sempre de forma casual, menos quando saio à noite. Ou seja, calcinha de ganga, ténis ou botas sem salto no Inverno, chinelinho ou sandália rasa no Verão, tops e casaquinhos de malha da Zara (ou dos chineses, o que for mais barato :P), ou vestidinho e leggins. Quanto ao curso já respondi, tirei Psicologia, e se conseguires arranjar-me emprego passas automaticamente a ser a minha pessoa preferida à face da Terra :P
Stefi: ora como já disse, teoricamente sou psicóloga, mas na realidade sou desempregada lol. Faço trabalhos para agências de organização de eventos para ganhar uns trocos. Acho que vou gostar de ser psicóloga quando exercer, mas duvido que seja a minha profissão de sonho. A minha profissão de sonho... provavelmente estaria ligada à escrita, gostava de ser escritora, ainda que isso em Portugal não chegue para pagar as contas :S e agora, se me é permitido sonhar, a minha profissão de sonho estaria ali entre aquelas pessoas que são pagas para viajar pelo Mundo e fazer programas de tv sobre isso, e aquelas pessoas que vivem em santuários de animais e tratam de tigres bebés e assim :D
Nas minhas tardes livres costumo estar com os meus amigos, no café ou ao ar livre se estiver bom tempo :)
Infelizmente, ainda não vivo sozinha, mas mal posso esperar!
Anónimo: isso está no meu perfil, quase um quarto de século :)
Eve: essa pessoa foi sem dúvida o meu ex-namorado, e foi completamente inesperado e muito melhor do que eu poderia ter imaginado... ;)
Diogo: boa pergunta. Gostava de viver na Ericeira por vários motivos. Porque é junto ao mar (apesar de não gostar muito das praias de lá), porque tem casinhas pequeninas e ruas estreitinhas e é giro, porque têm uma grande preocupação com o ambiente - por todo o lado há caixotes do lixo e ecopontos para tudo e mais alguma coisa (embalagens de iogurte, óleo e rolhas de cortiça incluídos) e os veículos que fazem a recolha dos ecopontos são movidos a biodiesel (feito com o óleo usado dos restaurantes da zona). Porque tem a gelataria Mar Azul que tem gelado de queijo, porque tem o restaurante vegetariano Gaivota (o melhor a que já fui), porque é um sítio calmo mas tem a cidade mesmo ali ao pé. Ah e porque as casas são baratas e muitas têm kitchenette e eu acho um piadão a isso. Chega?
Girl in Motion: a sério, a sério? Acho que foi o último. Já tinha havido outro a sério antes deste, mas este foi diferente de tudo. Mas não foi uma história de amor de fazer chorar as pedras da calçada, por isso não há muito a dizer... Já nos conhecíamos há uns anos, na altura houve interesse da parte dele mas depois eu voltei para o outro ex-namorado. Anos depois, voltámos a aproximar-nos mais quando eu acabei com o outro moço e voltei a sair com o meu grupo de amigos e pouco tempo depois, puff... fez-se o Chocapic :) acabou quatro anos depois porque mudámos os dois o suficiente para que deixasse de resultar...
Té: como já disse, Londres, e a ti nem preciso de explicar porquê ;) não sonhando tão alto, gostava de viver perto da praia, adorava poder acordar e ver o mar. Mas não me imagino longe do barulho e da confusão da cidade...
Considero que todos somos mais fortes do que pensamos. Já dei comigo a olhar para trás e a pensar "Eu passei mesmo por aquilo e estou aqui...? Fantástico. Venha a próxima!". Acho que todos temos força para tudo, nem que seja com ajuda.
Sem dúvida, eu acho que ninguém é feliz a tempo inteiro, porque todos temos dias menos bons. Mas acho que são as pequenas coisas que nos fazem felizes. As tardes com os amigos, as esplanadas com o solzinho a bater na cara, o pôr-do-sol, o barulho do mar, as flores na Primavera, a cor das folhas no Outono... tanta coisa :) Gestos que me tenham marcado? Oh... ocorre-me um gesto recente... recebi flores em casa com um cartão sem nome mas eu sei de quem foram... ah e a prenda que os meus amigos me deram nos anos... tudo gestos simples e pronto, foi giro :)
Mysterious Girl: essa é difícil de responder, porque depende de muita coisa... da minha disposição no momento em que qualquer coisa má acontece, de outras coisas que tenham acontecido, acho que até da altura do mês... :P mas suponho que a desilusão é das coisas que me fazem sentir-me pior.
Ora eu tornei-me vegetariana há alguns anos porque começou a fazer-me confusão saber o que os animais sofriam nos matadouros. Então, deixei de contribuir para esse sofrimento. Depois, tornou-se uma espécie de filosofia de vida, que implica o respeito por todos os animais. Eu realmente não me considero superior a nenhum animal só por ser racional, portanto não me acho no direito de comer nenhum animal, e muito menos quando não há necessidade disso. Acho que nunca me custou muito, apesar de adorar carne na altura. Hoje em dia não sinto falta rigorosamente nenhuma de comer carne e era incapaz de voltar a fazê-lo, só o cheiro faz-me torcer o nariz, blhec.
E pronto! Espero ter respondido bem a tudo e ter satisfeito a vossa curiosidade :P

13 comentários:

  1. Que psicologia tiraste...?

    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  2. Eu tirei Psicologia e não me arrependo, pah!

    Ó Sofia, ânimo!

    ResponderEliminar
  3. True Story!
    Não tirei psicologia mas era o curso que queria ter tirado!

    ResponderEliminar
  4. Su: Psicologia Clínica.

    Pólo Norte: se eu não estivesse a ver navios há 8 meses, tb não me arrependia nada!

    Pequenina: fizeste tu muito bem, haja alguém inteligente como eu não fui...

    Eve: de nada ;)

    ResponderEliminar
  5. psicologia clinica fica o sonho por tirar... mas acho que me sinto fascinada por psicologia criminal também...e não conheco ninguém que tenha tirado :S

    Quando abrir o meu infantário, daqui a uns aninhos contracto-te ;)
    Mas espero que encontres alguma coisa muito antes disso na tua àrea ;)

    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  6. Em circunstancias especiais e com pessoa amada, admites levar palmadas?
    Obrigado.
    Luis

    ResponderEliminar
  7. :) eu ia seguir psicologia...mas alguém me disse que está muito mau para ter emprego desses lados. infelizmente parece ser verdade. Mas ainda tenho um bichinho que me empurra para psicologia. Portanto leio imeeensos livros sobre psicologia/ psiquiatrismo, alguns livros de auto-ajuda, para manter este meu interesse "aceso". Estou a seguir turismo neste momento, que não tem nada a ver lol mas enfim...Bem boa sorte, nessa area. Espero que encontres emprego rápido :)

    ResponderEliminar
  8. Su: eu conheço e tb estão no desemprego... é uma área gira sim, mas não te deixes levar só pela parte gira, pq depois há a parte que algumas pessoas não se lembram, como a de trabalhar com criminosos - nada contra, mas é preciso estofo. Podes sempre tirar o curso mais tarde, nem que seja pela realização profissional, tb agora são só 3 aninhos ;)

    Anónimo Luis: O prazo para fazer perguntas já acabou... mas vá, eu achei a pergunta no mínimo original, e estava a ver que ninguém me perguntava coisas assim para o ordinário lol. Ora, não só admito como às vezes faço questão, não só em circunstâncias especiais e não só com a pessoa amada. Ou quem não ama não tem direito a tau tau?

    Stefi: está péssimo, das pessoas que acabaram o curso no mesmo ano que eu não sei de ninguém que tenha arranjado emprego na área. Digo-te o mesmo que disse à Su, se gostas tanto podes sempre tirar depois o curso por realização pessoal :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei do jogo de cintura :)
    Se alguma vez quiseres mudar de profissao, tenta controlador de trafego aereo: o ordenado nao e mau, horarios do melhor e emprego para vida,e um desafio todos os dias, os contra sao: madrugadas,trabalhar em feriados, demasiado tempo livre durante a semana, e horarios incompativeis com pessoas com horarios das 9h as 17h (amigos,familia,alvos de palmadas :D)

    Anonimo Luis

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas respostas! =') Digo-te que se ganhar o euromilhões (o que conto que aconteça para a semana que vem) contrato-te para minha psicóloga particular para aturar os meus dramas. Ordenado aliciante! :D Beijinhooos querida

    ResponderEliminar
  11. eu conheço quem ande a tirar psicologia criminal, e eu estive para ir para psicologia desportiva.

    ahah chega sim, sofia. eu vou la muitas vezes, mesmo a praia. apesar de tambem nao ser das minhas preferidas, ficam a meia hora da escola, e a namorada mora la (:

    ResponderEliminar
  12. Anónimo Luis: já ouvi dizer que se recebe muito bem nessa profissão, mas que o desgaste é muito, tanto que é uma carreira que acaba cedo... haha os alvos de palmadas teriam de se aguentar à bronca!

    Mysterious girl:haha está combinado... beijinho ;)

    Diogo: opá que sorte... eu tenho pena de não estar tão perto, tenho de me ficar pelas férias ocasionais lá no parque de campismo... mas parece-me que essas tb não se repetem tão cedo :( beijinho

    ResponderEliminar