Dear Cupid, next time hit both.









terça-feira, 20 de abril de 2010

O que é a felicidade?

Furtado daqui. Ando numa de furtos, o que se há-de fazer?

(...)
Se algum dia……sentiram o corpo a levitar, a voar baixinho, como se conseguíssemos caminhar sobre a água, que no lugar dos sapatos sentem umas pantufas, que só conseguem apreciar beleza em tudo que observam, que o sorriso teima em nascer no rosto ao amanhecer e que só se deita com o pôr-do-sol, que apetece comprar flores só pelo prazer de olhar para elas, que o café até está bem tirado (e nos outros dias sabe sempre a água choca), que o vizinho até é um gajo simpático (mesmo que esteja a gritar com a mulher), que a sogra (para quem a tem) até é uma senhora querida, simpática e sempre pronta a ajudar, que os amuos da pessoa querida são mimos disfarçados, que os berros do chefe parecem a 5º sinfonia de beethoven, que a cara carrancuda da senhora da repartição de finanças é um cartão de visita, que o poio de m… que pisámos até nos vai dar sorte, que o semáforo nunca mais passa a verde porque até tem o direito de descansar no vermelho, que as contas ao fim do mês são postais de natal, que o despertador às 5,30 da manhã é o chilrear de um pássaro, que a multa do polícia foi um presente de anos, que os quilos a mais no espelho são um toque de classe, que o pneu furado não é mais que o nosso carro a pedir atenção, que a fila no supermercado não é mais que a vontade das pessoas confraternizarem, ……então sabem o que é a felicidade!
(...)

Achei fantástico. E eu sinto-me assim a maior parte dos dias. E é giro.

3 comentários:

  1. Andas uma "roubona" :P

    A felicidade... Olha felicidade para mim é simplesmente acordar com um sorriso, passar o dia com ele e deitar-me com ele...! Difícil mas possível ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai está bonito, está tão bonito! :')


    E estou admirada com a minha pessoa de ter acertado em muitas coisas! Eu odeio que me perguntem "quantos anos achas que eu tenho" e coisas desse tipo porque acerto sempre muito longe da baliza e não gosto de ferir as pessoas :)


    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Sonhadora: não não, ando uma "furtona" que eu não sou violenta para ninguém! :) ser feliz dá trabalho sim... mas vale a pena ;)

    Lua escondida: tb achei muito bonito :) é eu tb não costumo ter muito jeito para isso... mas quando roubares vou lá dar palpites :P beijinho

    ResponderEliminar