Dear Cupid, next time hit both.









domingo, 5 de fevereiro de 2012

A vida não se aprende nos livros - 13

Eu já aprendi que, por muito que eu vá ao supermercado só para comprar duas ou três coisinhas, saio de lá sempre cheia de sacos e com a carteira muito, muito mais vazia. Ainda no outro eu fui ao Continente só para comprar leite. Saí de lá com cinco sacos cheios. Como é possível?? Uma pessoa vai, até chegar ao leite passa no corredor das bolachas e resolve ir ver o que há de novo no sector. Depois lembra-se que o pão está a acabar-se e vai buscar pão. Depois vai aos enlatados ver se há cogumelos condimentados e vê mais duas ou três coisas de que até precisava para fazer determinada receita. Depois vai finalmente buscar o leite e pelo caminho passa nos congelados e lá vão mais duas ou três coisas. Depois, além do leite, leva também natas que estão mesmo ali ao lado e dão sempre jeito, e a caminho da caixa passa pelos lacticínios frescos e lá vão mais duas embalagens de iogurtes que é coisa que nunca há a mais cá em casa. E pronto, por esta altura não me cabe mais nada no cesto e tenho mesmo de ir para a caixa (onde estão sempre pastilhas elásticas com fartura, e que há-de uma pessoa fazer enquanto espera pela sua vez a não ser escolher sabores de pastilhas e juntar duas embalagens ao cesto?). No final pago mais de 50€ e, num dia normal, ter-me-ia esquecido do leite... Desta vez não, ao menos isso!

7 comentários:

  1. AHAHAH, é mesmo. E a minha mãe esquecer-se-ia do leite, de certeza!

    ResponderEliminar
  2. FACTO! Eu digo sempre (para mim própria e para a minha família): «hoje, é só o que faz mesmooo falta lá em casa, ok?» ... mas isto nunca resulta!

    ResponderEliminar
  3. A ideia dos hipermercados é mesmo essa: pôr os bens essenciais o mais longe possível para termos que passar por todo o tipo de "tentações" pelo caminho e depois mais "tentações" nas caixas. Eu faço sempre uma lista do que preciso e raramente levo mais do que lá pus, só mesmo quando me esqueço de escrever alguma coisa.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Isso só quer dizer que aquilo que ganhas dá perfeitamente para as tuas despesas... senão, cortavas-te nalgumas coisitas, como eu faço.
    Parabéns. Vives uma vida melhor que a do nosso Presidente da República.
    Beijim! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo, na semana passada aconteceu-me exactamente o mesmo, segui a minha lista de compras e mais aquilo k fui vendo nos corredores...jasus k me irrita profundamente!

    ResponderEliminar
  6. Acontece-me sempre! Vou so para buscar algo essencial como o leite, mas passo sempre pelos corredores nao va estar-me a esquecer de outras coisas que facam falta. no final ja acabei por me vir embora e trazer tudo menos o leite.
    Ja o meu excelentissimo companheiro e capaz de ir la traz so o leite e nem se lembra q se calhar tb faz falta papel higienico. Ora de 8 para 80 :P

    ResponderEliminar
  7. Jane: a tua mãe é das minhas portanto :P

    Think in pink: nunca, nunca!

    Nightwish: eu não faço lista porque sei que vou esquecer-me de escrever tudo o que preciso... mas eu uso tudo o que compro, é comida que faz sempre falta!

    Giuseppe: cortar em bens alimentares? era só o que faltava... haha realmente, se eu ganhasse o que ele ganha já não me queixava!

    SuperSónica: eu nem faço lista de compras, compro sempre mais ou menos o mesmo!

    Liliana: Homens, homens! básicos :P

    ResponderEliminar