Dear Cupid, next time hit both.









quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A todos os meus seguidores, em especial aos que sofrem pelo amor, sim?


Apesar de isto ter sido publicado às duas da tarde, eu estou a escrevê-lo às duas da manhã. É tarde e ultimamente não fico acordada até estas horas durante a semana, mas apeteceu-me ir ler posts mais antigos e de repente precisei de escrever-vos. A vocês, sobretudo a todos os que acompanharam a minha paixão não correspondida ao longo de cerca de um ano. Para os seguidores mais recentes, esta história está nos posts com a etiqueta "fairytale". Há mais de um ano atrás, apaixonei-me de uma forma estúpida por uma pessoa que não sentia o mesmo por mim, apesar de termos uma espécie de relação (não assumida, não séria e claramente não correspondente ao que eu queria). Já não escrevo posts com esta etiqueta há algum tempo. Por um motivo simples: passou. E precisava de dizer isto a todos os que vieram aqui ler-me ao longo desse tempo todo e dar-me força, dizer que eu ia mesmo viver o meu conto de fadas, que um dia ele ia mesmo acordar. Bom, ele não acordou; acordei eu. Aos poucos. Porque afinal há um limite para o quanto podemos gostar e suspirar e desejar alguém e não ter nada disto de volta. Afinal, também nos cansamos, mesmo quando tínhamos a certeza da perfeição da outra pessoa e de que aquilo nunca iria passar. E porque na altura também havia muita gente a comentar que estava a passar pelo mesmo, precisei a dobrar de dizer-vos que afinal sim, que afinal passa, que afinal chega o momento moving on. Não porque percebemos que não vale a pena, não porque ele nos diz que nunca irá gostar de nós, não por motivo nenhum em especial. Acontece naturalmente porque, também naturalmente, nada dura para sempre. Agora o meu coração não dispara quando o vejo, não fico vidrada nele, não o acho um sem fim de qualidades (não desfazendo, o moço é muito giro e divertido e tudo, mas eu estava a alucinar um bocadinho). Mas olhando para trás não me arrependo de nada. É verdade que não foi fácil, ainda foram uns quilos perdidos, umas noites a adormecer com a almofada molhada, umas coisas assim chatas. Mas pela primeira vez passei pela experiência de gostar de alguém e não ser correspondida - e sobrevivi. Mais importante, sobrevivi ao ponto de sorrir quando leio o que escrevi para ele, e ao ponto de conseguir gostar de outra pessoa agora. E ainda tive a vantagem de ter escrito coisas muito giras, num registo que nunca tinha experimentado antes. Valeu a pena. E sim, a vossa paixão unilateral também vai passar, eventualmente. Don't worry. Da minha parte, declaro oficial o fim dos posts com a etiqueta Fairytale. Muito obrigada a todos os que seguiram a história!

17 comentários:

  1. é bom ler este post e sentir que ultrapassaste e saíste por cima! É sempre uma inspiração para quem passa por situações difíceis embora nada tenham a ver com amores não correspondidos. Mas acho que quase todos uma vez na vida já gostamos ser sem correspondidos. Sempre e daqui para a frente, muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que isso passou! :) eu não acompanhei a história mas é sempre bom sinal. *

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que passa :) Fico contente!

    ResponderEliminar
  4. Só descobri este blogue a muito pouco tempo e agora ao ler este post fiquei curiosa e fui ver os anteriores. Cada texto que li podia muito bem ter sido escrito por mim. Vivi o mesmo e penso que já passou mas ás vezes ainda sinto saudades, e custa tanto. Só espero que um dia o meu final seja assim, feliz como o teu!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem! Bom para ti querida! E é bom saber que tudo com o tempo passa, posso precisar daqui a uns anitos ou assim!
    Mer4eces a melhor e maior felicidade do mundo!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Oh Sofia e eu a achar que escrevias para o teu ex xD
    Qnd se encontra um novo amor é tão mais fácil deixar os outros irem...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não acompanhei desde o ínicio os posts com a etiqueta "farytale" mas li este e gostei muito do que escreveste e é bem verdade.
    As coisas acontecem quando menos esperamos!

    P.

    ResponderEliminar
  8. Fico muito feliz por ti!:) Eu ainda estou a meio do processo, acho...mas o teu post ajudou!:)

    ResponderEliminar
  9. Sorriso: eu já tive a minha primeira vez, espero não repetir! obrigada :)

    Wild things: é sim ;)

    Nokas: é sempre bom saber certo? ;)

    Pats: eu não cheguei ao final, muito pelo contrário! a qualquer coisa que poderia ser um início... final só daquela história, e estando ultrapassado é sempre feliz, tb vais chegar lá de certeza ;)

    Eve: é provável que precises, faz parte! por isso na altura lembra-te ;) oh obrigada :)*

    sonhosdeumarapariga: andas distraída :P isso são os posts com a etiqueta "tu"! sim é verdade... mas também precisamos de estar prontos para isso... senão bem pode vir o novo amor e nós nem damos por ele!

    Suspiros: podes sempre ir dar uma vista de olhos, as etiquetas estão aqui ao lado ;) isso é muito verdade!

    D.: ainda bem :) you'll get there!

    Roxanne: eu diria mesmo que raramente é fácil!

    ResponderEliminar
  10. Eu segui todos esses posts e tinha a certeza que tu ias conseguir seguir em frente! Agora é o momento em que ele se apaixona por ti e tu já não queres saber dele! Vamos lá ver se isso acontece mesmo. O karma é lixado! Eheh Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  11. Eu costumo dizer, e com muita convicção, que o tempo tudo resolve, seja de que forma for. E no teu caso, o tempo acabou mesmo por dar um final a essa tua história. Pode não ter sido aquele que esperavas, mas aposto que foi o que tinha de ser. Sim, eu sou um bocado fatalista nestas coisas e acho sempre que o que tiver de ser, será.

    E como também costumo dizer: next!

    :)

    ResponderEliminar
  12. O verdadeiro problema é que eu não leio as etiquetas :P Mas já percebi que aqui pelo estaminé é essencial para saber se que história se trata!
    De qlqr forma qnd ainda se suspira por uma relação passada, é quase o mesmo que um amor não correspondido.

    ResponderEliminar
  13. Custa, mas passa. Parece o fim do mundo, mas é só o fim de uma etapa. Been there, done that. Ainda bem que agora estás a começar uma nova! :)

    ResponderEliminar
  14. Que bom que conseguiste seguir em frente:)
    Fico feliz por ti...consegui sentir o teu sofrimento através das palavras que escreveste...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Conseguimos superar os sentimentos mais complicados...o amor parece-nos o fim do mundo em certas alturas, mas depois tudo passa e seguimos em frente!Até lá é tentar não deixar de acreditar :)Beijinho

    ResponderEliminar
  16. C.Spot: teoricamente era esse o momento sim! mas não o desejo a ninguém, nem a ele... não teve culpa de não gostar de mim ;)

    Ana: eu tb costumo dizer isso, mas quando somos nós a sentir as coisas parece-nos que não há solução à vista... mas que as há, há :P

    sonhosdeumarapariga: essencial mesmo! sim, por um lado é...

    Luana: obrigada :)

    Drinha: mesmo! :)

    ResponderEliminar