Dear Cupid, next time hit both.









sexta-feira, 6 de maio de 2011

Life rolls on


Não sei por que te escrevo desta vez. Acho que queria que soubesses que está tudo bem. Que isto é a minha vida sem ti, e está tudo bem. Aprendi a colorir os dias com outras cores que não as dos teus olhos, e a dar-lhes luz sem a do teu sorriso. Aprendi a ver outros sorrisos, a pensar noutros rostos, a sonhar acordada com outros olhares. Há dias em que ainda tropeço, e outros mesmo em que caio numa qualquer recordação nossa das que ainda tenho espalhadas pela vida, mas aprendi a levantar-me e a continuar a andar. Aprendi a rir de piadas que não as tuas, e a guardar momentos que não os nossos. Talvez fosse a altura certa para dizer-te adeus - mas alguma vez haverá uma altura certa para dizer adeus ao amor da nossa vida? Por isso, escrevo-te só para dizer que ainda penso em ti, todos os dias, e, nalgumas noites, ainda fecho os olhos e desejo-te bons sonhos, mesmo sabendo que não é comigo que vais sonhar. Muitas pessoas não percebem, sabias? Eu diria mesmo que ninguém nos percebe. E eu não os culpo. Afinal, quantas pessoas podem dizer que viveram o que nós vivemos? Fomos nós que decorámos pôres-do-sol, que embalámos promessas até adormecermos, que tivemos a certeza de que "para sempre" era só um começo. Fomos nós que estivemos lá sempre que as nossas mãos se davam e o Mundo voltava à sua ordem natural, porque estávamos juntos. E, sem ti, as coisas sempre fugiram um pouco da sua ordem. Bom, agora fogem muito. Agora eu apaixono-me por pessoas erradas, em alturas erradas, sorrio quando só me apetecia chorar e choro quando tenho razões para sorrir. Nunca sei bem o que quero e raramente quero mesmo aquilo que tenho. Agora eu saio, chego tarde, viajo, e nunca tenho ninguém a quem dizer "Já cheguei". Mas está tudo bem, e era só isso que eu queria que soubesses. Isto é a minha vida sem ti. E está tudo bem.

12 comentários:

  1. Estará mesmo "tudo bem"? Este texto parece-me tão melancólico... :)

    ResponderEliminar
  2. Quase sem palavras...
    Senti cada frase cada linha como minha...
    A vida continua..só não é a mesma coisa :)

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas, que por muito tempo que passe, vão ficar sempre em espaços na nossa vida, nas lembranças. Mesmo quando um dia já tiveres outro alguém a quem dizer "já cheguei!" vais lembrar-te sempre dessa pessoa.

    Eu acho que finalmente me apercebi disso e finalmente consegui aquilo que muitos chamam de "virar a página".

    ResponderEliminar
  4. que bom que esta tudo bem :) tenho passado pelo teu blog as escodidas, e ganhei coragem de aparecer... PARABENS pelo que escreves e pelo que nos deixas ler (L)

    bom domingo com sol, pessego e açucar ^^

    ResponderEliminar
  5. Ana: a ideia é essa querida... não precisamos de estar como antes para estar tudo bem... as coisas mudam e, com melancolia e saudades ou sem elas, pode ficar "tudo bem"... ;)

    Porque um dia me perdi: essa última frase diz tudo... a vida continua, só não é a mesma coisa!*

    Missy: eu tb acredito que seja assim, muito mesmo!

    Anita: oh obrigada* e muito obrigada por teres aparecido :)

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que por muito que queiramos apagar.. ficam sempre...restos.. a ferida parece estar curada mas a todo o momento pode abrir-se...um bom texto...mas muito melancólico e saudosista ainda...

    ResponderEliminar
  7. A vida nunca será a mesma coisa. O desafio é aprender a viver dias diferentes. Um dia deixará de doer aquela parte que nos levaram. Mas não pensar muito quando será o dia.

    ResponderEliminar
  8. Senti cada uma das tuas palavras... há muito tempo que um texto não me emocionava tanto...

    ResponderEliminar
  9. O que escreveste deixou-me arrepiada...

    ResponderEliminar
  10. Sentimento de mim: Nunca será a mesma coisa, pois não? tenho essa ideia... e odeio-a!

    Miri: oh, muito obrigada... até fico sem palavras :)

    ResponderEliminar
  11. Nunca será a mesma coisa, mas é possível voltares a ser feliz e a arrumares o passado. Pode parecer-te mais confortável recordares os pormenores e os bons momentos, mas tens de fazer um esforço por direccionar o pensamento para outras coisas (ocupações, pessoas novas - sem que seja com o interesse de voltar a ter novo relacionamento, podemos retirar o que de bom as pessoas têm e só isso).

    ResponderEliminar