Dear Cupid, next time hit both.









quinta-feira, 10 de março de 2011

Yesterday, and days before


Sim, ainda preciso de ti. Quando estás longe, mais longe do que é costume, a tua ausência é sentida como nenhuma outra. Sinto-te a falta de maneiras que não sei explicar, porque não se explica a falta que nos fazem pessoas que não são só um amigo nem só um antigo amor. Tu não és "só" de nada - és tudo. És horas de conversa ao telemóvel só porque estás aborrecido pelo trânsito de Lisboa ou porque o meu comboio nunca mais chega, ou horas de silêncio das quais saio com a sensação de que te disse tudo. És gargalhadas até a barriga doer e as forças faltarem de tanto rir, ou as minhas lágrimas no espaço entre o teu ombro e o teu pescoço, aquele sítio familiar onde o meu rosto se encaixa tão bem. És todas as coisas pequenas que eu adoro e todas as que eu odeio, porque me sabes de cor como ninguém. És a nossa cumplicidade, as coisas que me arrancas da alma quase sem precisares de tentar, és as minhas coisas preferidas todas juntas porque mais ninguém as conhece como tu. És o cheiro da tua pele que não consigo esquecer, porque ainda me enebria os sentidos quando roço o nariz no teu pescoço durante um abraço e me obriga a fechar os olhos e inspirar. És os teus braços apertados à minha volta com o conforto que o meu corpo sempre soube de cor. És a parvoíce das brincadeiras que mais ninguém percebe, das cavalitas, das cócegas nos joelhos e dos apertões no nariz. És as minhas saudades todas juntas, porque eu nunca tive saudades de nada como tenho de nós.

10 comentários:

  1. existem momentos e pessoas que nunca queremos "apagar", mas por vezes para conseguirmos seguir em frente é necessario fazer esse esforço. porque se nao conseguirmos dar esse passo, por muito que queiramos nunca iremos conseguir seguir em frente.

    nao te tou a julgar nem com juizos de valor, é apenas a minha opiniao

    ResponderEliminar
  2. Depois daquele outro post sobre os homens da tua vida já me é possível perceber alguma coisa... :) Afinal parece que não sou só eu que tenho coisas do passado mal resolvidas! Esse "Tu" ainda parece muito presente na tua vida, apesar do "Fairytale"...

    ResponderEliminar
  3. Pacha: obrigada :)

    Tilida: obrigada... gostei do "doce", é fiel ao que sinto em relação a esta pessoa :)

    Riga: mas eu estou a seguir em frente... e não concordo totalmente com isso, se eu tenho isto tudo de bom, por que motivo hei-de abdicar disso? é uma pessoa muito importante na minha vida, com quem tenho uma relação de grande amizade e cumplicidade... vou deitar isso fora? nem pensar...

    SuperSónica: muito obrigada :)

    Ana: eu sabia que ia ser útil :P não é que esteja mal resolvida... mas foi uma coisa que simplesmente não resultou, o que não significa que os sentimentos desapareçam por completo... mas a vida continua :)

    ResponderEliminar
  4. agora que já sei quem é o 'tu' e que o 'tu' é o tu, pá Sofia, não gosto :(

    ResponderEliminar
  5. Eu ja comentei mas penso que não ficou... se me estiver a repetir desculpa.
    Amei o que escreveste, pela forma intensa, apaixonada, e doce com que o fizeste.
    E sim pode-se amar de várias formas, e muitas vezes certos amigos são mais importantes para nós do que certas pessoas que aparentemente poderiam ser mais próximas.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. sim eu entendo isso de existir a amizade, mas antes pelo que me parece existiu um sentimento muito forte de ambos, o que pode por vezes fazer com que custe mais seguir em frente e que alguem consiga entrar na tua vida, porque ainda existe alguem assim muito presente.

    ResponderEliminar
  7. té: oh té... eu não fico triste, estou habituada à ideia... não fiques triste também :)

    Petra: muito obrigada :) pois eu sei... e tb acredito que o amor pode ter uma forma e assumir outra na qual permanece... espero que permaneça

    Riga: mas eu já segui em frente e há outra pessoa na minha vida...

    ResponderEliminar