Dear Cupid, next time hit both.









domingo, 7 de agosto de 2011

Volta Verão, estás perdoado


Está bem que este blog se chama Tardes de chuva e chocolate e que é por alguma razão - eu gosto de chuva, e gosto de chocolate, e gosto de tardes em que se combinem as duas coisas (e vi esse nome na capa de um livro e pareceu-me bem, vá). Está bem que no outro dia quando choveu no país todo eu delirei, porque já tinha tantas (tantasss) saudades do céu cinzento e da chuva. Mas tudo isto não me tira da cabeça uma questão fulcral: o que raio aconteceu ao Verão?? Lembram-se dessa estação do ano, que agora se assemelha a algo mítico? Aqueles três meses em que só se estava bem com o cu de molho na praia, em que andávamos de chinelinho o dia todo (noite incluída), em que os vestidinhos eram bem-vindos todos os dias? Em que alapávamos o rabo numa esplanada ao fim do dia e só saíamos de lá às 2 da manhã e no máximo tínhamos de vestir um casaquinho de malha? Agora eu já dei comigo a ponderar seriamente calçar umas botas quando vou sair à noite, porque tem havido noites em que está mesmo frio para isso. Agora eu tenho de pensar em sítios que não tenham esplanada, porque não se aguenta a partir do pôr-do-sol. O meu casaco de cabedal (falso, cabedal falso, como é óbvio) não é arrumado no armário da roupa de Inverno, porque continua a fazer-me falta. E eu, uma pessoa que até era gaja para comer um gelado todos os dias (quando não era mais do que um), este Verão juro que os meus dedos das mãos chegam e sobram para contar os gelados que já comi. Não apetece, está vento, faz frio, torno-me mais a pessoa de torradas que sou no Inverno. Estou triste. Já me imagino a falar aos meus filhos da estação que existia antigamente, o Verão, e de como era divertido andar de vestido e chinelos durante três meses, mesmo à noite, porque estava calor, muito calor. Já vejo a expressão incrédula nas carinhas deles, pobrezinhos. Estou mesmo triste, bolas.

A boa notícia? Posso desatar a comer que nem uma orca. Daqui por uns cinco anos, provavelmente já nem está calor suficiente para usar biquini.

8 comentários:

  1. Acabei por passar aqui... cmo, não sei =P Gostei bastante do blog e vou passar a seguí-lo ^^ Qnd quiseres, o meu está à espera no sítio do costume =)
    Eu ainda consegui experimentar um pouquinho do calor deste verão... qnd estava prisioneira em casa a estudar para os últimos exames do ano. Dps de acabados, o verão decidiu tirar férias --' É que é só msm para chatear, lol.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah gostei da parte de comer que nem uma orca porque não vamos usar biquini!! Está bem visto!! :D
    Sofro dos meus pensamentos. Eu até gosto do Outono, do Inverno nem por isso. Mas acho que já nem existem estações. O que realmente deixa-me nostálgica. Passei Verões que não aguentava com o calor e agora temos que andar todos encasacados. Enfim... sinais do tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Engraçado como eu já tinha pensado no mesmo... preferia que assim não fosse, mas a verdade é que anda toda a gente com saudades das noites quentes de Verão, talvez no Algarve e Alentejo ainda se encontre esse tesouro, desgraçados dos que não têm dinheiro para ir de férias (eu).

    Btw: Eu tinha esse livro numa estante que tinha vindo numa revista ou jornal e foi o título do teu blog q me levou a lê-lo.

    ResponderEliminar
  4. Tava a ler o inicio deste post e a pensar o quanto eu adoro quando chove lá fora, e eu estou dentro de casa a ver um filme, ou ler um livro e a comer um balde de gelado!!

    ResponderEliminar
  5. Tens selinho no meu blog: http://bolinhoscomohobbie.blogspot.com/2011/08/mais-um-selo.html
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Nightwish: muito obrigada :) e bem-vinda! haha pois o amigo s. pedro adora pregar-nos a partida... filho da mãe! beijinhos

    Sweetdreams: oh, o outono e a primavera já foram há que tempos... por este andar o verão tb vai! beijinhos

    sonhosdeumarapariga: acho que mesmo aí já não é fácil.... oh, que giro :)

    Agri Doce: também eu, é tãooo bommm!

    Beu: obrigada :)*

    ResponderEliminar